domingo, 15 de maio de 2011

Henrique Schneider

     Nasceu em Novo Hamburgo/RS em 1963. Tem dois filhos com Helena (ex-mulher) e é casado com Márcia.
     Em 1984 publicou seu primeiro livro Pedro Bruxo. Em 1989, venceu o prêmio Maurício Rosemblatt, com o livro O Grito dos Mudos. Em 1999 publicou A Segunda Pessoa. Em 2003 comesou a escrever a coluna semanal Vila Breve. Em 2007, passou a fazer leituras publicas.
     Também em 2007, publicou Contramão finalista da 50ª edição do Prêmio Jabut e veceu o prêmio Livro do Ano. Seus trabalhos mais recentes são Avenida de Histórias e os textos de Novo Hamburgo.  

                                        O GRITO DOS MUDOS
     Este livro conta a história de Nicolau, que trabalhava em um restaurante lavando pratos e quando viu que seria substituido por uma maquina ficou muito revoltado.

                                        A SEGUNDA PESSOA
      Essa é a história do fim de um casamento, onde ambos os dois pensam que estão preparados. Eles se separão o homem  só quer um tempo de paz e tranquilidade a pesar da saudade de sua filha, mas derepente se da por conta que sua vida é atingida por um furacão.


                                         CONTRAMÃO
     Este livro conta a história de Otávio um homem de  vinte e cinco anos que estava comesando sua vida, tudo planejado, mas ele não contava que poderia acontecer alguns imprevistos. O imprevisto começou com ele atropelando duas crianças e assim proceguiu com varios outros acontecimentos e por final mais uma vez descobriu que imprevistos acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário