quarta-feira, 4 de maio de 2011

Os amores da adolescência

     Muitas vezes, os adolescência têm medo ou mesmo vergonha de falar dos seus amores para seus pais. Medo pelo simpres fato de os pais estarem sempre falando que eles só podem namorar ou ficar com alguem aos quinze, dezesseis anos e assim acabam fazendo as coisas escondidas, o que muitas vezes piora a situação, pois se descobrem acabam tirando o porco de liberdade que os adolescentes têm.
     A princípio os pais não adimitem que seus filhos estejam namorando com treze anos e acabam os prendendo e os pais perdem a confiança que tem nos adolescentes.
     Muitos adolescentes não contam de seus amores para seus pais, não por medo, mais sim por vergonha, pelo simpres fato dos pais serem mais velhos e com isso, o adolescente acaba achando que um amigo vai entender e ajudar mais que o pai, que o conhese há muito mais tempo.
     Assim com o tempo os filhos vão indo para outros caminhos e depois seus pais podem se arrepender de não os ter ouvido.
     Uma coisa que também é complicada é o fato de os pais estarem sempre em cima de seus filhos e não perseberem que mais acabam tirando sua liberdade (que para um adolescente é uma das coisas mais importantes). Se os pais deixassem os adolescentes um pouco mais livres, eles acabariam ficando mais á vontade e contando com quem estão namorando, com quem estão ficando ou vão ficar.
     Muitas vezes os filhos querem conversar com os pais sobre o assunto, mas os pais não dão atenção e aí eles acabam brigando com os filhos, achando que tudo isso é besteira e não se dão conta de que os flhos crescerem e não são mais aquelas crianças que querem a atenção apenas para uma brincadeira mas querem a atenção para desabafar e contar o que esta acontecendo em suas vidas.
     Por outro lado se não existe diálago na família os filhos não têm como explicar o que está acontecendo e os pais também não conseguem compreende-los.

Um comentário:

  1. Gostei do teu modo de ver as coisas,
    Grazi! Se houver mais confiança dos pais em seus filhos, haverá mais confiança dos filhos nos pais... Concordo! Abraço.

    ResponderExcluir